Souza Minuzzi Daniela¹,Sagrillo Rorato Daniele²,Libra Nobre Liliane³,
Souza Silva Maristela
Motrivivência Ano XVII Nº 24, P, 139-149 jun/2005
Esse texto procura demonstrar a necessidade de uma grande transformação pedagógica frente ao ato de educar, o trabalho também demonstra a importância da epistemologia no processo de ensino da Educação Física Escolar e que para isso tomou como base experiência desenvolvida na disciplina de estagio profissionalizante em EF, realizada no ano de 2003,buscou-se também referencia nas primeiras explicações racionais até o conhecimento cientifico, fazendo referencias a ideologia religiosa, fazendo também referência à teoria positivista na concepção da sociedade bem como no conhecimento cientifico. Faz referencia também ao Materialismo Dialético e o Materialismo Histórico que é a teoria cientifica do maxismo. O texto mostra também baseado na lógica dialética os passos sistematizados por Sviani(1997) que serviram de base para organização e sistematização das aulas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário